terça-feira, 24 de abril de 2012

CC Persona - Tinta Rubra 2004 - Capítulo III


Capítulo III – Paul Garfer


- Mansão D’ávila.
- Agora as casas falam?
- Perdoe-me senhor, aqui é Albert, quem deseja?
- Eu desejo! Chame seu patrão, tenho pressa!
- Não posso incomodá-lo no momento, senhor, mas se...
- Você não me conhece rapaz! Ou você acorda o seu patrão imediatamente ou eu tomo um avião agora e pessoalmente quebro o seu pescoço.
- Acalme-se senhor, vou ver o que posso fazer, mas com quem eu falo?
- Não lhe interessa, se não é com você que quero falar!
- Pois sim, aguarde um momento.
- Não! Eu não aguardarei. Estou no aeroporto embarcando para o Brasil. Avise o seu patrãozinho, que mais uma vez as suas brincadeirinhas deram em confusão. Escute muito bem o que eu estou falando. Perdi a paciência que nunca tive! E vou resolver da minha maneira desta vez.
- Acalme-se senhor! Meu patrão já está...Senhor! Senhor!
- Quem era Albert?
- Senhor Lucian! Um homem repugnante! Parecia conhecer o senhor. Mas siga o conselho de quem te serve meu senhor, não se meta com este tipo de gente, ele parece ser perigoso, cheio de ameaças. Chegou até a falar que quebraria meu pescoço!
- Ele tinha algum sotaque?
- Muito carregado. Leste Europeu, talvez Polônia.
- Russo! Borkovisk!
- Você o conhece patrão?
- Infelizmente muito mais do que gostaria. Tenho uma dívida com ele que mais cedo ou mais tarde terei que pagar.
- Amo Lucian. Escute seu criado, venda alguma propriedade e pague este crápula o quanto antes!
- Terei que pagar-lhe com certeza Albert, mas não é dinheiro o que ele quer. E você está muito intrometido na minha vida.
- É minha vida também caro amo. Só tenho a você e a pequena Laura.
- Sei disso Albert, me desculpe. Mas muito me preocupa a ligação desta criatura. O que ele queria?
- Na verdade não sei patrão. Falou uma série de barbaridades, que resolveria a sua própria maneira e disse que embarcaria para o Brasil.
- A troco de que Borkovisk sairia de seu exílio na gelada Sibéria para se aventurar num país tropical? Preciso investigar isso Albert e rápido.
- Enquanto isso patrão prepararei o seu chá de maçã com torradas suíças e o patê de ervas e também o seu banho de sais.
- Não Albert, preciso que você arrume minhas malas, tenho de ir atrás de Borkovisk antes que minha dívida se torne impagável.
- Mas patrão!
- Faça o que estou mandando Albert. Arrume minhas malas e contate Roberto, avise para me retornar assim que o jatinho estiver pronto para decolar. Tenho que ligar para uns contatos no Brasil e tentar descobrir quem está envolvido com Edmund. Não esqueça meu notebook e acho que vou aceitar as torradas, se der tempo.
- Suas malas estão prontas senhor! Aqui estão as suas torradas. Roberto deve estar preparado com a autorização de vôo em no máximo 35 minutos e antes que o senhor mencione, pois já está olhando para o relógio, já descontei o tempo que demorei para fazer as malas e dar-lhe o recado.
- Uma das melhores coisas que fiz na vida Albert, foi contratá-lo.
- O senhor sabe que não precisaria pagar um centavo, se quisesse.
- Albert, por favor!
- Desculpe patrão. Às vezes perco a compostura.
- Onde está minha sobrinha?
- Ainda não voltou do colégio. Como explicarei que o senhor se ausentou na véspera de seu aniversário?
- Diga-lhe que consegui um presente maravilhoso para ela pela internet, mas que eles não entregavam e como ela é muito especial, eu mesmo fui buscá-lo no Brasil.
- E quanto a sua festa de aniversário?
- Organize tudo aqui na mansão. Diga-lhe que pode convidar os amigos e que assim que eu chegar quero detalhes sobre a festa.
- Ela sentirá sua falta.
- Se não fosse realmente importante eu nunca me ausentaria. Diga-lhe que comemoraremos novamente assim que eu retornar. Quinze vezes se for preciso.
- O senhor tem um grande coração.
- Sei disso Albert. Sei disso. Agora já vou andando.
Dirigiu-se à porta puxando o carrinho com uma mão e com o notebook na outra. Deu um breve adeus com um sorriso, abaixou a cabeça e saiu, sem ao menos ouvir a voz triste de Albert comentar baixinho...
- Tenha cuidado meu amor e volte logo...
- Senhora! O que terá acontecido ao garoto?
- Não sei Michelle, por quê? Se interessou por ele?
- Não Ana, é claro que não é isso, mas é que ele tinha algo de estranho, de diferente, não sei explicar.
- Também senti algo semelhante minha querida, mas não tive tempo suficiente para poder descobrir exatamente o que era. Você chegou a conversar com ele?
- Muito pouco. Ele parecia muito tímido e assustado. Na verdade acho que ele não estava com fome senhora. Ele estava possuído de ira.
- Estranha esta sua observação. Ele foi provocado?
- Você não conhecia o Gian? Sempre arrogante e prepotente. Foi abrindo a porta do carro e arrancando o garoto lá de dentro.
- Insolente. Teve o que merecia. Quanto ao garoto, espero que nada de mal lhe aconteça.
- Eu também. Ele poderia se encaixar perfeitamente em nossos planos, não é Aninha?
- Posso ler no seu olhar exatamente onde você gostaria de vê-lo encaixado, dona Michelle, exatamente...
- Ana!
- Sei. Agora vá. Estou realmente interessada em saber o que a Isa quer com isso tudo. Ela sempre está nos lugares e horas mais impróprios.
Michelle abandonou a sala, deixando Ana absorta em pensamentos. Será que Isa tem alguma coisa a ver com Marco? Será que ele trabalha para ela?


Ler os capítulos anteriores: primeiro, segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...