terça-feira, 6 de março de 2012

Olhos Verdes Cristalinos - Parte 02/80



02 - Asilum

- Então Mauro, por que motivo você deseja se internar em nossa instituição?
- São tantos os motivos que nem sei por onde começar.
- Escolha qualquer um.
- Tudo começou com o incentivo dos colegas para participar de uma maratona. O grupo todo do escritório estava se inscrevendo e como um associado sênior, aspirante a sócio, acabei achando motivos para me integrar ao grupo.
- Certo e isso te deixou louco? Esta obrigação de agradar, se integrar?
- O que me deixou louco foram os resultados dos exames. Uma coisinha errada aqui e outra ali. Mais exames, baterias de exames, viagens para o exterior e a descoberta de uma doença degenerativa incurável que deu cabo de minha vida emocional, amorosa e profissional.
- A doença é contagiosa?
- Não. Claro que não, é uma síndrome rara, transmitida geneticamente e auto-imune.
- Por que ela deu cabo de sua vida então?
- Doutor, eu sei que vou morrer, você sabe que vai morrer, mas todos nós temos uma esperança de uma vida longa, fértil e feliz. Hoje tenho certeza de minha morte em breve, minha esposa me abandonou dias após o diagnóstico final e não a julgo, pois ela sofreu durante meses a meu lado e ela é jovem e bonita, merece ter filhos e ser feliz e não ver seu marido definhar até a morte a seu lado deixando-a traumatizada para o resto de sua vida. Aqui pelo menos estarei afastado da sociedade e alienado de tudo e de todos que me foram importantes um dia. Aqui posso morrer em paz e ser esquecido ou lembrado com a dignidade que mereço. 
- Se você tivesse uma oportunidade, mesmo que fosse algo alternativo, experimental, você tentaria?
- Já frequentei os melhores médicos do mundo. Aqui eu só quero mesmo morrer em paz.
- Tudo bem, já entendi. Mas se eu tivesse uma terapia que pudesse lhe proporcionar um resultado positivo, você aceitaria tentar. Viver em outro país, sobre outra identidade, uma outra vida, como uma última esperança.
- A troco de que me ofereceria isso?
- Não posso testar minhas práticas em muitas pessoas. Sou um cientista sabe. Existem leis contra isso. Minha última oferta e não estará mais aqui quem falou. Sim ou não?
- O que eu tenho a perder?

- x -

                - Solomon? Tenho a pessoa ideal para você. Exatamente. Se encaixa perfeitamente no perfil. Doença terminal, pouco conhecido, sem família.
- Mande-o para nós. O jatinho está indo para ai amanhã nas primeiras horas. Se for realmente como está falando você será bem recompensado.
- Obrigado Solomon. Aguardo notícias.


Curiosidades: “Asilum” já teve o status de 1º capítulo, mas o perdeu para “Um Novo Lar” não pela necessidade de explicar um pouco mais os motivos de Mauro procurar um sanatório para se internar, mas para ambientar o leitor ao que estaria por vir e ao que virá nos próximos capítulos. Também é um dos últimos textos escritos para o livro.

Está curioso?

Aguarde até a próxima semana ou compre agora! Clicando aqui ou na capa do livro.


Já está participando da promoção? Quer saber mais sobre Olhos Verdes Cristalinos? Se aproprie do blog, siga, curta!


Releia agora os primeiros capítulos.

3 comentários:

  1. não entendi a passagem do segundo para o terceiro capítulo... aqui termina ele concordando com uma nova experiência e no terceiro ele já é vampiro? é isso? como entendemos que se deu esse processo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como está no comentário do capítulo 3, este é um texto de pensamento de um vampiro. Será que ele foi transformado? Será que é outro vampiro? Quem será este vampiro misterioso? Estas e outras respostas virão a seguir, nos próximos capítulos. Não quer mais esperar? Compre agora!

      Excluir
    2. A história não é linear. Já assistiu Crash No Limite? Babel? É mais ou menos assim. Com essa construção. Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...