domingo, 15 de julho de 2012

Olhos Verdes Cristalinos - parte 21/80



17 - Vaidade das Vaidades

Sempre fui muitíssimo vaidoso e a coisa que mais sinto falta é de ver a minha imagem refletida no espelho. Confesso que paro, às vezes chego a perder horas nesta ação, diante do vazio. Provavelmente quando todo o sangue humano deixa nosso corpo, nossa alma também o abandona e deve permanecer próxima a nós ou perdida para sempre em algum confim do Universo.
Perder a reflexão da própria imagem é algo como perder a própria identidade humana. Podemos considerar que é um de nossos pontos fracos, é verdade. Mas deve ser divertido passear por um labirinto de espelhos. Preciso promover uma caçada em um desses qualquer dia. Isso mesmo. Anotarei em meus afazeres futuros. Visita ao parque de diversões.
Será possível existir alguma magia capaz de restituir nosso reflexo no espelho?
Será que a alma ausente ocasiona a ausência de luz necessária para a reflexão? Por que será afinal que perdemos o nosso reflexo se até mesmo rochas e objetos inanimados, esqueletos e corpos sem vida são refletidos naturalmente?
Maldição do espelho. É como se nós não existíssemos quando estamos diante dele. Como será possível restituir nossa imagem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...